Forçada por meu interesse profissional pelo assunto, leio em alguns lugares sobre as mídias mais eficientes e procuradas. Dentre os meios de comunicação existentes, o outdoor é um dos mais impactantes e de essencial importância no casamento entre a mensagem publicitária e seu público-alvo. Há alguns anos atrás, o outdoor era considerado uma mídia alternativa, coisa que nunca foi, pois essa mídia de massa (o que evidentemente ele sempre foi) com um único cartaz veiculado em 15 dias atinge um público proporcional e até superior à audiência de determinados programas de televisão. Confirmando as qualidades e o poder comunicativo do outdoor, vemos que esse meio de comunicação se moderniza cada vez mais e lança campanhas de forma criativa e impactante. Lembro-me que em 2006 uma campanha bem ousada (tão ousada e bem aceita que ainda hoje está sendo veiculada) contra a imprudência no trânsito, expôs outdoors na via pública expressando e envolvendo o consumo de bebidas alcoólicas e trânsito. O objetivo foi alertar a população sobre a imprudência (e principalmente incentivar uma mudança de comportamento nos motoristas) nas rodovias e vias urbanas, provocadas por excesso de velocidade e direção sob efeito de álcool causando impacto com mensagens diretas, mostrando que imprudência é morte.
As peças só não tem uma direção de arte muito trabalhada, mas a redação dá o recado muito bem.

Quem vê um outdoor, quase sempre está em movimento por isso ele deve ser eficiente e possuir uma mensagem de forma rápida.
A mensagem foi passada da forma mais direta.
Se beber não dirija!!!
Demaaais isso! :)
ResponderExcluiradoro essas.. bem impactantes nas frases.
ResponderExcluirte seguindo, me segue e comenta lá :*
http://paixoesdalais.blogspot.com.br/